domingo, 26 de dezembro de 2010

adeus, liberdade de expressão!

a gente nasce, começa a crescer e as coisas da época de criança vão perdendo todo o sentido, todas elas. aquelas birras, vontades, luxúrias, nojos, intriguinhas baratas criadas como apenas um pedido de atenção...  começamos a nos interessar por filmes, músicas, livros diferentes, que os outros tacham como anormais para alguém com tão pouca idade. daí vem a repressão, o medo. tão pequeno com tanta busca pela liberdade. maldita liberdade que cega tanto. pelo menos a mim. estou um pouco revoltada, particularmente falando, fui reprimida de escrever, vi uma entrevista com a clarice lispector esses dias, que o entrevistador perguntava o que ela faria se alguém proibisse ela de escrever, e ela dizia: "morreria". aí que está o ponto, quando vieram me dizer sobre meus textos e meu livro, que eles são "pesados" demais para alguém da minha idade, que isso era feio, não-social e nhenhenhe... me tiraram esse prazer imenso, que é a escrita, veja só que absurdo, me PROIBIRAM de escrever (...)

mas, como eu sou birrenta e adoro a quebra de regras, criei esse blog, escondidinho, para dizer o que eu quero sem repressões, opressões, cobranças ou qualquer coisa assim. eu crio tantos blogs por que me canso deles, somente por isso, preciso sempre de uma inspiração nova para tudo, inclusive para a escrita.

não tenho mais nada para dizer, mas tô cheia de pseudo-inspiração. vou ver se escrevo um poema, ou qualquer coisa assim...